Gumes – bb (EP, 2018)

by

gumes bb

spotify / bandcamp

Gumes surgiu na capital paulista em meados de 2016, quando Lucas Tamashiro, ex-guitarrista do Raça e Ombu, conheceu três garotos da goldenloki, Thales Castanheira e os irmãos Otto e Yann Dardenne. Após meses de regravações, pausas e shows esporádicos, eles lançaram bb em agosto de 2018 pela Pug Recs. Enquanto muitos abusam de overdubs para forjar maçarocas neo-psicodélicas e atmosferas dream pop, o EP de estreia da Gumes proporciona uma brisa mais à paisana, fruto da simplicidade dos arranjos e da leveza das guitarras.

As canções refletem a busca por equilíbrio nos mais variados aspectos, não apenas no âmbito artístico. Ainda que eventualmente transpareça um sentimento de fúria, tanto os versos quanto os acordes se esforçam para evitar momentos de maior tensão. Entre as influências noventistas, percebe-se uma ascendência emo, mas, evitando dedilhados rococó e outros cacoetes do gênero, a Gumes caminha vagarosamente, sem galopes e solavancos. Para fins terapêuticos, eles cantam sobre aflições existencialistas e desilusões cotidianas, exploram o silêncio e criam passagens contemplativas capazes alentar os fãs de PELVs, Ulrika Spacek, Yuck e marianaa.

Os primeiros posts sobre a Gumes renderam comparações com Pavement, Terno Rei, Polara, Built to Spill, Yo La Tengo, Title Fight, American Football e Mac DeMarco. Por enquanto, para não interferir na percepção dos ouvintes, os integrantes têm evitado falar sobre suas inspirações, porém, em algumas conversas e entrevistas, acabaram admitindo influência indireta ou semelhanças pontuais com Breeders, The Cure, Smiths, Paralamas do Sucesso, Cartola, The Police, Clube da Esquina, entre outros.

Fonte: http://database.fm/gumes

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: