Joe Christmas – Upstairs, Overlooking

by

Upstairs, Ovelooking [1995] <- Download

Antes de se chamar Joe Christmas, o grupo de Athens lançou um EP, em 1993, sob o nome Crayon. Quando descobriram uma banda homônima mais antiga, em Washington (que, por sua vez, daria origem ao Tullycraft), os colegas de escola decidiram batizar-se com o nome do protagonista mestiço de Luz em Agosto, de William Faulkner. O primeiro EP oficial veio em seguida, chamando atenção no cenário independente e garantindo, logo após o ingresso dos integrantes em diferentes universidades (o que parecia decretar o fim da diversão), um convite para gravar um álbum pela Flying Tart.

Mas Upstairs, Overlooking, estreia do quarteto, prometia mais do que a Flying Tart poderia realizar. O selo passou, então, a bola para a Tooth & Nail — na época um nome importante —, que lançou o disco no verão americano de 1995. Produzido por Chris Colbert, o primeiro álbum do Joe Christmas representa bem o clima do indie americano na metade dos anos 90. As guitarras distorcidas adornam canções eminentemente pop, e o caráter naïve da maior parte das letras — como na sensacional Coupleaskate — lembra que os integrantes mal haviam se  despedido da puberdade. A referência a Faulkner prova-se mais um reflexo das aulas de literatura no colegial do que um indício de erudição.

O segundo disco do Joe Christmas, North To The Future, saiu em 1997 — ano em que o grupo se dissolveu para dar origem ao também ótimo Summer Hymns, tomando o rumo do alt-country.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: