Surf City – Kudos

by


Kudos [2010] <- Download

O Surf City já apareceu por aqui com seu EP homônimo, caracterizado como se “Strokes, Clap Your Hands Say Yeah e Broken Social Scene colidissem dentro de uma única composição, que, se caísse em mãos erradas e fosse tratada num estúdio profissional, agradaria em cheio aos editores do Pichfork Media”. Depois do brilhante Surf City, de 2008, os quatro jovens neozelandeses poderiam investir suas mesadas num álbum super produzido, esperançosos em serem reconhecidos como um crossover dos anos 00’s, garantindo sua passagem para o mainstream e desaparecendo dos posts deste blog – o que, definitivamente, não aconteceu.

Kudos (Popfrenzy, 2010) é a interseção de dois mundos até então paralelos. Suas 11 faixas dosam a produção lo-fi da tosquíssima cena noise pop atual com a grandiloqüência de Animal Collective, Arcade Fire, entre outras bandas indies megalomaníacas contemporâneas. Embora bem mais produzido do que o trabalho anterior, Kudos soa como uma demo do Broken Social Scene, ou talvez como uma parceria entre os canadenses e o Sandy City. Contraditório a ponto de ser representativo sobre o rock alternativo dos anos 10.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Surf City – Kudos”

  1. Big Troubles – Worry « last splash Says:

    […] com Billy Corgan nos vocais, Drastic And Difficult, um petardo ruidoso e urgente semelhante aos do Surf City, e Creeper, que remete aos momentos mais desleixados do […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: