Red Hot + Bothered: The Indie Rock Guide to Dating

by


The Indie Rock Guide to Dating [1995] <- Download

Desde 1990, ano em que foi criada, a Fundação Red Hot tem organizado coletâneas beneficentes a fim de arrecadar fundos e atrair atenção para sua causa, o combate à AIDS. Longe de ser uma instituição de caridade tradicional, a ONG sempre esteve bastante antenada com a cultura pop, compilando faixas inéditas de artistas relevantes de suas respectivas épocas. Lançada em 95, Red Hot + Bothered: The Indie Rock Guide to Dating traz uma seleção que é um verdadeiro deleite para os fãs do rock alternativo dos anos 90. Como se não bastasse abranger bandas de diferentes países e de vários subgêneros, suas 18 faixas nos brindam com projetos obscuros de nomes emblemáticos do rock independente.

Robert Pollard, Tobin Sprout, Kelly e Kim Deal abrem a coletânea sob o nome de Freedom Cruise, projeto que reuniu as duas melhores bandas de Ohio. Doug Marsh, acompanhado pelos conterrâneos do Caustic Resin, vem em seguida com um arranjo de metais à altura dos da PELVs. O Folk Implosiom, de Lou Barlow, aparece com a auto-explicativa Indierockinstrumental. Ainda entre os projetos paralelos, temos o Future Bible Heroes, encabeçado por Stephin Merritt, e o Cradle Robbers, parceria entre Lois Maffeo e Rebecca Gates, do Spinanes. O Heavenly representa o indie pop britânico (e o selo americano K Recs), enquanto o Verlaines honra a tradição neozelandesa. Outros favoritos do Last Splash também marcam presença, como Grifters, East River Pape e The Sea And Cake. E vale citar a participação de Jim O’Rourke, que na ocasião integrava o Gastr del Sol. Mas a melhor faixa pertence aos australianos do Noise Addict, com a ensolarada Mouthwash.

ps. o arquivo disponibilizado para download inclui páginas do zine que acompanhava o álbum. Além de dicas sobre prevenção de DSTs (totalmente dispensáveis nos dias de hoje), nos textos você encontra entrevistas, resenhas e depoimentos dos artistas sobre suas participações.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Red Hot + Bothered: The Indie Rock Guide to Dating”

  1. Alexandre Says:

    Fantástico, valeu demais!

  2. flor Says:

    Gracias!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: