Henry’s Dress – Henry’s Dress 10″

by

Henry’s Dress [1995] <- Download

O Henry’s Dress é uma das bandas mais geniais do incrível cast da Slumberland no início dos anos 90. Surgido em 1993 em Albuquerque, New México, o trio logo se mudou para a California, quando a vocalista Amy Linton foi aceita no San Francisco Art Institute. Completavam a formação Matt Hartman — revezando-se com Linton na bateria, guitarra e vocais — e o baixista Hayyim Sanchez. Em sua curta trajetória, interrompida em 1996, o Henry’s Dress lançou splits com Tiger Trap, Flake e Rocketship — o que dá uma boa idéia do estilo do grupo. Além desses singles, a discografia consiste em um único álbum (Bust ‘em Green, de 1996) e um EP auto-intitulado, sempre pela Slumberland.

Henry’s Dress saiu em 1995, em 10”. São oito faixas em menos de 20 minutos. Nessa fase, o som do HD traz à mente os pioneiros colegas de selo do Black Tambourine, bem como os canadenses do Eric’s Trip. Guitarras e baixo distorcidos preenchem cada sulco, com a bateria vigorosa ao fundo proporcionando uma base sólida. Os vocais são suaves e melódicos, embebidos em reverb — na fórmula que hoje se aplica com sucesso a bandas como Vivian Girls e Dum Dum Girls. E, sim, Henry’s Dress é essencialmente uma celebração do feedback — ouvidos sensíveis, cuidado. Após o término do trio, Amy lançou três singles com o supergrupo Go Sailor, junto com Rose Melberg, do Tiger Trap, e deu início ao Aislers Set, que gravou três bons álbuns e terminou em 2003.

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “Henry’s Dress – Henry’s Dress 10″”

  1. Cinema Red and Blue – Cinema Red and Blue « last splash Says:

    […] lançado em setembro pela What’s Your Rupture?, consta a participação do ex-Aislers Set e ex-Henry’s Dress Amy Linston (responsável por umas palminhas no álbum Réalistes), do neozelandês Hamish Kilgour […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: