Superette – Tiger

by


Tiger [1996] <- Download

Formado na Nova Zelândia em 1993, o Superette lançou somente um álbum antes de encerrar suas atividades no final dos anos 90. Em 2005, uma reedição de Tiger, lançado originalmente em 96 pela Flying Nun, reuniu todo material produzido pela banda, incluindo os EPs Rosepig e Touch Me. A compilação incentivou o trio a voltar aos palcos, porém sem pretensões de entrar em estúdio. Assim como nos conterrâneos do 3Ds, é clara a influência de Frank Black e Kim Deal na obra do Superette, o que não chega a desqualificá-los. Afinal, se você tem Pixies como Beatles, é possível ser criativo e autêntico, ainda que apenas derivando o legado do quarteto americano.

Está tudo aqui: a dinâmica loud-quiet-loud, os gritos intercalados por suaves vozes femininas, as linhas de baixo simples e viciantes, bem como os riffs esquizofrênicos capazes de levantar estádios. Mas o que faz do Superette uma banda interessantes é a sua capacidade de reproduzir aspectos menos superficiais do Pixies, como, por exemplo, conferir contornos pop às composições tortuosas. Abrindo o restrito leque de influências dos neozelandeses, temos também um pouco de Smashing Pumpkins, como na delicada Bye Bye, e ecos tardios do grunge.

ps. o arquivo disponibilizado aqui tem as mesmas faixas da reedição de 2005, porém foi mantida a masterização original de Tiger e dos dois EPs, que se encontram em pastas separadas.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: