Summer Hymns – Clemency

by

Clemency [2003] <- Download

O Summer Hymns vem de Athens, Georgia. Zach Gresham (vocal/guitarra) e Philip Brown (bateria) integravam o Joe Christmas, que tinha afinidades com os conterrâneos da Elephant 6 e lançou dois bons álbuns pela Tooth & Nail em meados dos anos 90 — quando o selo cristão ainda possuía alguma dignidade. Com o fim da banda, Gresham e Brown se uniram ao baixista Derek Almstead e ao tecladista Dottie Alexander, ambos do Of Montreal. Contando também com Bren Mead (guitarra), a primeira encarnação do Summer Hymns figura em Voice Brother and Sister (2000) e A Celebratory Arm Gesture (2001).

Clemency veio em 2003 pela Misra, que lançou todos os discos do SH. No terceiro álbum da banda, Matt Dawson assumiu o baixo e Matt “Pistol” Stoessel a guitarra, com a saída de Almstead, Alexander e Mead. Muito bem produzido pelo expert Mark Nevers, do Lambchop, Clemency transborda de slide-guitars, vocais em harmonia e órgãos. Fica explícita a adoração por Neil Young, assim como influências do Teenage Fanclub e dos amigos da E6. São 14 faixas, em que batidas pop se intercalam com canções mais lentas e contemplativas. Clemency é recomendado para fãs de Pernice Brothers, Elf Power, Matthew Sweet, dos primórdios do Wilco e de alt-country em geral.

O quarto e último disco do Summer Hymns, Backward Masks, saiu em 2006.

Tags: , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Summer Hymns – Clemency”

  1. Joe Christmas – Upstairs, Overlooking « last splash Says:

    […] To The Future, saiu em 1997, ano em que o grupo se dissolveu para dar origem ao também ótimo Summer Hymns, tomando o rumo do […]

  2. LD Says:

    Many thanks for SUmmer Hymns

Deixe um comentário