The Mountain Goats – Beautiful Rat Sunset EP

by


Beautiful Rat Sunset EP [1994] <- Download

Mountain Goats é o pseudônimo de John Darnielle. Gravadas num tapedeck dentro do banheiro, suas primeiras composições datam do início da década de 90, período em que ele ganhava a vida como enfermeiro num hospital psiquiátrico de Norwalk, California. O Mountain Goats tem uma discografia extensa, que rende tópicos intermináveis em fóruns mantidos por fãs que consideram Darnielle o melhor dos trovadores. Entre 91 e 95, John lançou apenas K7s, em sua maioria pela Shrimper. A partir de 95, começaram a sair CDs e vinis por vários outros selos; e, por fim, em 2002,  Darnielle entrou para o cast da 4AD, onde continua até os dias atuais.

O EP Beautiful Rat Sunset (Shrimper, 1994) lapida a proposta das primeiras demos, que traziam apenas vocais e batidas rudes num violão barato. As baladas, quando concisas, merecem comparações com Neutral Milk Hotel e Elliott Smith, enquanto as faixas mais esparsas parecem vindas das mentes perturbadas de Daniel Johnston e Jandek – este último já devidamente homenageado num tributo de 2005. Também são notórias as semelhanças com os experimentos folk do neozelandês Alastair Galbraith, parceiro de Darnielle em shows e sessões de estúdio. Depois de Beautiful Rat Sunset, vieram os  primeiros álbuns cheios do Mountain Goats, que, a partir de então, foi incorporando uma banda de apoio.

New Star Song

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “The Mountain Goats – Beautiful Rat Sunset EP”

  1. The Babies – The Babies « last splash Says:

    […] cheio. Extremamente radiofônica para os padrões da Shrimper – casa de artistas como Dump, Mountain Goats e Sentridoh -, a produção do debute homônimo ficou a cargo de Jarvis Taveniere (integrante do […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: