Coloração Desbotada – Eu eu mesmo e os vários beijos cafeinados

by

Eu eu mesmo e os vários beijos cafeinados [2010] <- Download

Eu eu mesmo e os vários beijos cafeinados une camadas de distorção e ruído a melodias pop. Não se trata, porém, de mais uma banda etérea emulando o My Bloody Valentine. Apesar dos ecos shoegaze, a Coloração Desbotada está mais ligada a guitar bands como Pixies, Built to Spill, Gumball e Eric’s Trip, bem como ao Guided by Voices — evidente nas canções curtas e na produção lo-fi. Não à toa, Lê Almeida, o homem por trás do grupo carioca, é o organizador do tributo brasileiro à obra de Robert Pollard.

…Beijos Cafeinados foi inteiramente gravado com apenas um microfone de computador. É o marco zero da Transfusão Noise Records, selo comandado por Lê. A tiragem original em CD-R, de 2005, fez a cabeça de muitos fãs dos anos 90 na Baixada Fluminense, alguns dos quais acabaram montando bandas que viriam a integrar o cast da Transfusão.

Este EP também marca o início da Pug Records — selo que nós, do Last Splash, estamos começando.  Em comemoração aos 5 anos do disco, a Pug está lançando uma edição em cassete, acrescida de várias faixas inéditas. Parte desses bônus também está disponível nesta versão digital, lançada simultaneamente por blogs de download amigos.

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “Coloração Desbotada – Eu eu mesmo e os vários beijos cafeinados”

  1. Blogs Says:

    […] thanks to: Amor Louco, Bolachas,  Last Splash, Lazer Guided Melodies, Shoegazer Alive, Synthetic Sounds, Take The Pills, The Blog That Celebrates […]

  2. Top Surprise – Everything Must Go (EP) « last splash Says:

    […] Must Go, estréia do Top Surprise, foi produzida por Lê Almeida (Coloração Desbotada) em dois dias de bebedeira no apartamento dos irmãos André e Daniel. Vocais foram gravados no […]

  3. Top Surprise – Everything Must Go (2010) | Take The Pills! Says:

    […] Must Go, estréia do Top Surprise, foi produzida por Lê Almeida (Coloração Desbotada) e Paulo Casaes (Fujimo) em dois dias de bebedeira no apartamento dos irmãos André e Daniel. […]

Deixe uma resposta

