Alastair Galbraith – Morse / Gaudylight

by

Morse / Gaudylight [2006] <- Download

No início dos anos 80, o The Rip, primeira banda do ainda adolescente Alastair Galbraith, lançou dois EPs pela Flying Nun. Depois disso, ao longo da década, o neozelandês integrou outros grupos, tornando-se nome importante na cena de Dunedin. O mais conhecido desses grupos é o Plagal Grind, que tinha em sua formação Robbie Muir e Peter Jefferies, do Rip, além de David Mitchell, futuro membro do 3D´s.

O clássico primeiro disco-solo de Galbraith, Morse, saiu em 1992, precedido em um ano pelo EP Gaudylight — ambos na americana Siltbreeze. Trazendo alguns bônus, a reedição aqui disponibilizada saiu em 2006 pela Xeric e reúne os dois lançamentos na íntegra. São 28 faixas em uma hora.

Tanto Morse quanto Gaudylight, de acordo com o encarte, foram gravados em um portastudio Teac, com participações de Jefferies, Mitchell e outros amigos. Digerida a produção, as canções remetem ao Tall Dwarfs e ao Pink Floyd de Syd Barret. Fãs argutos do Grenade e do Neutral Milk Hotel também terão uma surpresa — é de se questionar se Rodrigo Guedes e Jeff Mangum não seriam admiradores de Galbraith. O álbum mais recente, Orb, saiu em 2007.

Alastair Galbraith - More Than Magnetic
Alastair Galbraith - As In a BlenderAlastair Galbraith - Time Please

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Alastair Galbraith – Morse / Gaudylight”

  1. The Mountain Goats – Beautiful Rat Sunset EP « last splash Says:

    […] num tributo de 2005. Também são notórias semelhanças com os experimentos folk do neozelandês Alastair Galbraith, parceiro de Darnielle em shows e sessões de estúdio. Depois de Beautiful Rat Sunset, vieram os […]

  2. Psychedelic Horseshit – Magic Flowers Droned « last splash Says:

    […] pop que faz lembrar o som da Flying Nun — bem como Mike Rep, patrono da tosqueira de Columbus, e Alastair Galbraith, cria da cena neozelandeza e descoberta da Siltbreeze. A cota de ruído e experimentação é […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: