Eternal – Breathe EP

by


Breathe [1990] <- Download

O Eternal surgiu em Reading, Inglaterra. A biografia do trio remete à curta trajetória do Meat Whiplash – outra banda shoegaze promissora que lançou apenas um compacto antes de seus membros ingressarem em grupos mais duradouros. O primeiro registro do Eternal foi uma demo de quatro faixas, gravadas em dezembro de 89. Em fevereiro do ano seguinte, eles alugaram um estúdio por cinco horas para produzir o EP Breathe, que, além da faixa título, vinha com Sleep e Take Me Down. Lançado pela Sarah, o sete polegadas é um verdadeiro achado, condensando em seus dez minutos o melhor da cena shoegaze: um pé no twee da c86, curtas passagens etéreas e uma produção suja nos moldes de Psychocandy.

Na efêmera carreira da banda, consta apenas um show para cerca de 30 pessoas, numa noite em que também tocaram os conterrâneos Slowdive e Chapterhouse. Em 1990, o guitarrista e vocalista Christian Savill entrou para o Slowdive, permanecendo até o término da banda em 95. No final dos anos 90, Christian se uniu a Stuart Wilkinson, ex-baixista do Eternal, para formar o Monster Movie – falaremos sobre o disco novo deles em breve. Por enquanto, fique com nosso super pacote, que reúne as quatro demos de 89, o 7” da Sarah e uma versão do Slowdive para Sleep.

Breathe

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “Eternal – Breathe EP”

  1. Monster Movie – Everyone is a Ghost « last splash Says:

    […] em 1999, quando o ex-Slowdive Christian Savill convidou Stuart Wilkinson, parceiro dos tempos de Eternal, para participar de uma nova banda. As primeiras composições do novo projeto formaram um EP […]

  2. LD Says:

    I didn’t realize this is a rare but influential recording. Many thanks.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: