Cobra Verde – Egomania (Love Songs)

by

Egomania (Love Songs) [1997] <- Download

Para os fãs do Guided By Voices, Cobra Verde é um nome familiar. Após o desmoronamento da formação clássica do grupo de Robert Pollard, sucedendo a exaustiva turnê de Alien Lanes e o trabalho em torno de Under the Bushes Under The Stars, os conterrâneos de Ohio e ex-colegas da Scat Records tornaram-se a nova base do GBV. Conflitos de ego, porém, provocaram a dissolução precoce e pouco amistosa da parceria.

O Cobra Verde surgiu em Cleveland, das cinzas do Death Of Samantha — banda esquizofrênica dos anos 80 que lançou três ótimos álbuns pela Homestead, admirados por Pollard. Viva La Muerte, estréia do novo projeto, saiu pela Scat em 1994. Três anos depois, Egomania (Love Songs) foi lançado. Trata-se de uma compilação de faixas contidas em singles, EPs e coletâneas. É fácil reconhecer, sob os vocais soturnos do líder John Petkovic, o instrumental muscular que serviu bem ao clássico Mag Earwhig!. As dez músicas são fortes e divertidas, lembrando bandas como o Mono Men e o Blues Explosion. Chinese Radiation é uma versão do Pere Ubu, Underpants é do Easter Monkeys e Never My Love do Association. Still Breaking Down, melhor canção do disco, traz uma palinha do tio Bob no refrão.

Petkovic e Tim Parnin (guitarrista do CV) recentemente formaram uma banda com J Mascis e Dave Sweetapple (Witch), o Sweet Apple. Em breve falamos mais deles.

Cobra Verde - Still Breaking Down
Cobra Verde - Everything To You

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: