Liars – Drum’s Not Dead

by


Drum’s Not Dead [2006] <-Download

Em sua estréia, o Liars impulsionou uma tendência que, já no disco seguinte, faria questão de não seguir. Nenhuma outra banda dos anos 00’s teve mais êxito do que eles no tão falado teste do segundo álbum. Sem se acomodar, Angus Andrew continuou seu ritmo de inovações em Drum’s Not Dead, terceiro e mais experimental disco do Liars. Concebido inicialmente como um produto audiovisual, este trabalho traz composições sem qualquer lógica, com faixas climáticas e imprevisíveis, provavelmente influenciadas pela fase Kid A do Radiohead.

Drum’s Not Dead foi gravado no que sobrou de uma rádio comunista em Berlim. A produção foi do próprio Angus, que pôde desfrutar de salas projetadas para a gravação de radionovelas. Embora a sonoridade continue sombria e tribal, eles abandonaram a temática bruxaria para explorar o conceito Mt. Heart Attack versus Drum, dois personagens fictícios que simbolizam sentimentos opostos. Drum é a força criativa; enquanto Mount Heart Attack é estressado e envolvido em dúvidas, representando uma força antagônica. Este conflito inspirou a narrativa e os arranjos do disco, cujo título entrega o desfecho deste embate.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Liars – Drum’s Not Dead”

  1. Liars – Liars « last splash Says:

    […] retoma a relativa simplicidade da estréia, mas sem abandonar os experimentos de They Were Wrong e Drum’s Not Dead, de modo que há mais semelhanças com o passado do que com o que estava por vir. A novidade da vez […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: