Beatnik Filmstars – In Hospitalable

by

In Hospitalable [1997] <- Download

O Beatnik Filmstars surgiu no início dos anos 90, na cidade inglesa de Bristol. Ao longo da década, o grupo lançou uma série de discos e EPs por diversas gravadoras nos dois lados do atlântico, incluindo a Slumberland, a Caroline e a Scratch. In Hospitalable, de 1997, é a estréia dos ingleses na Merge. Embalada pela produção lo-fi, temos uma enxurrada de guitarras sujas e melodias pop, em nada menos que 20 faixas — características que renderam comparações com bandas americanas da época.

De fato, o quarto álbum do Beatnik Filmstars está muito mais próximo do Guided By Voices do que dos sons eletrônicos que dominavam a cena de Bristol então. O que é irônico, visto que Robert Pollard passou toda sua carreira se esforçando para mimetizar o sotaque de seus ídolos da british invasion. A excelente Artist V. Star soa como uma mistura de Motor Away, do GBV, e Heroes, do David Bowie. Músicas como as ácidas Now I’m a Millionaire e Lifestyles Of The Rich And Famous raramente foram compostas por grupos britânicos, enquanto Worng assemelha-se aos clássicos açucarados dos vizinhos do Teenage Fanclub. O Beatnik Filmstars reúne o melhor dos dois mundos.

Beatnik Filmstars - Hep Boys (Into Krautrock)
Beatnik Filmstars - WorngBeatnik Filmstars - Everything Is Relative/This A Take

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “Beatnik Filmstars – In Hospitalable”

  1. Number One Cup – Possum Trot Plan « last splash Says:

    […] se encaixar na linhagem das canções mais pop do Pavement. Fãs do Yo La Tengo, Sleepy Township, Beatnik Filmstars e Tullycraft também encontrarão muito com o que se divertir aqui — inclusive nas letras […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: