The Prayers – Everything But The Rubber Cat

by

Everything But The Rubber Cat [2003] <- Download

Nascido em Glasgow no final de 1987, o The Prayers lançou apenas dois compactos. Essas músicas, porém, são suficientes para imaginar que, se o grupo não tivesse acabado tão cedo, provavelmente seria lembrado hoje ao lado dos maiores nomes da época. O The Prayers pode ser descrito como uma versão mais crua do My Bloody Valentine — com excelentes guitarras, e composições comparáveis ao melhor do pós-C86. O quarteto também remete a contemporâneos como Pale Saints e Wedding Present, e até mesmo o Sonic Youth de Daydream Nation.

As 10 faixas de Everything But The Rubber Cat são tudo o que o The Prayers deixou gravado. Lançada em 2003 pela pequena Egg Records, casa dos escoceses, a compilação reúne as fantásticas Sister Goodbye e seu lado-b Under The Deep Blue, de 1988; Puppet Clouds, originalmente da coletânea A Lighthouse in the Desert, de 1989; e Finger Dips, com seu lado-b Head Start, de 1990. O material inédito consiste nas ótimas Feet e Daze, e em demos de Sister Goodbye, Under The Deep Blue e Puppet Clouds — bons exemplos do trajeto que muitas bandas percorreram entre a C86, o shoegaze e além.

The Prayers - Sister Goodbye
The Prayers - Puppet Clouds

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “The Prayers – Everything But The Rubber Cat”

  1. Alexandre Says:

    Excelente. Só não concordo quanto à comparação com o MBV. Caramba, a banda de Kevin era muito mais noise, acho que não se compara com essa ótima banda que vc nos apresentou.
    Valeu.

  2. LD Says:

    Nice discovery. Thanks.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: