Noise Addict – Meet The Real You

by

download
Meet The Real You [1995] <- Download

O Noise Addict surgiu no ano de 1992 em Bondi Beach, praia a sete quilômetros de Sidney. Liderada por Ben Lee, a banda lançou alguns EPs no começo dos anos 90, entre eles um split com o Silverchair e um dez polegadas via Ecstatic Peace, selo de Thurston Moore. Meet The Real You, primeiro álbum cheio dos australianos, veio em 95, quando Ben já havia debutado em sua carreira solo. Após o lançamento, fizeram uma turnê com o Sebadoh e terminaram em seguida. Este ano o grupo retornou com It Was Never About The Audience, que conta com uma formação totalmente diferente: Ben Lee, Lou Barlow e Lara Meyerratken.

Meet The Real You tem influências do Pavement e do hardcore californiano, mas sem a truculência desnecessária do HC e as guitarras excessivamente tortas de Stephen Malkmus, resultando num guitar pop ensolarado. Outra referência americana é o Lemonheads, cujo líder foi satirizado/homenageado em I Wish I Was Him, uma das primeiras faixas gravadas pelo Noise Addict. Meet The Real You pode parecer teenage demais, e realmente é – o disco foi produzido quando Ben Lee tinha 16 anos. Mas as músicas são ótimas, dignas de ser trilha sonora destes dias quentes, até mesmo para os indies mais ranzinzas.

16

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “Noise Addict – Meet The Real You”

  1. Red Hot + Bothered: The Indie Rock Guide to Dating « last splash Says:

    […] que na ocasião integrava o Gastr del Sol. Mas a melhor faixa pertence aos australianos do Noise Addict, com a ensolarada […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: