Magnapop – Hot Boxing

by

Download.

Hot Boxing [1994] <- Download

Após o fim do Oh-Ok, Linda Hopper integrou um grupo chamado Holiday, que gravou em 1987 seu único EP. Trocando Athens pela capital Atlanta, Hopper conheceu a guitarrista Ruthie Morris em 1989. A dupla começou imediatamente a compor em parceria. No ano seguinte, após algumas tentativas e trocas de nome, criaram o Magnapop — com o baterista David McNair (da última formação do Oh-Ok) e o baixista Tim Lee. Em 1992, o quarteto lançou de forma independente seu primeiro disco, auto-intitulado, composto por nove faixas; quatro delas retiradas de uma demo produzida por Michael Stipe em 1990.

O segundo álbum da banda (alguns consideram Magnapop uma demo, e este o primeiro) saiu em 1994. Hot Boxing tem produção de Bob Mould. São 14 músicas, com as marcas de Mould por todo lado — aquele muro de guitarras precisas e fortes; som encorpado e simples. Os vocais de Linda e as composições lembram muito os melhores momentos de Liz Phair. “Parceria de Liz Phair com o Sugar” é uma comparação simplista, porém pertinente. O Magnapop, com algumas mudanças na formação, lançou mais dois discos depois deste: Rubbing Doesn’t Help, em 1996, e Mouthfeel, apenas em 2005. Segundo o site oficial do grupo, sai este ano o quinto.

A expressão “hot boxing” significa, entre acepções similares, dar um passeio de carro com as janelas fechadas, para concentrar o efeito da maconha (a capa não dá margem a dúvidas). Eis aqui uma excelente trilha sonora.

Magnapop - Slowly, Slowly

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: