Coloração Desbotada – Eu eu mesmo e os vários beijos cafeinados EP

by

download
Eu eu mesmo e os vários beijos cafeinados [2005] <- Download

Coloração Desbotada foi o projeto que deu origem ao selo Tranfusão Noise Records. Tudo começou em 2003, quando Lê Almeida, inspirado pelo Guided by Voices, começou a registrar minúsculas canções em seu quarto, utilizando apenas um duplodeck. Depois de algumas k7s, inéditas até hoje, veio Vários beijos cafeinados, gravado no mesmo quarto, porém com um microfone de computador. Com Lê tocando todos os instrumentos, este EP definiu a estética que se tornaria a identidade sonora da primeira fase da Transfusão – a segunda começou com seu mais recente EP solo, Revi.

Beijos Cafenados é com certeza um dos melhores posts deste blog: os vocais sussurrados e ininteligíveis quase somem em meio às microfonias que vazam por todos os lados,  formando uma atmosfera que merece ser contemplada, onde ruídos são embalados por palminhas e envoltos por um senso pop que não se ouvia em guitar bands brasileiras desde o Sleepwalkers. Essencial.

Extenso Ambiente

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “Coloração Desbotada – Eu eu mesmo e os vários beijos cafeinados EP”

  1. André Says:

    É tudo genial. Mas minha preferida é “Muito mais que docês”.

  2. mongohelson Says:

    adoro adoro adoro adoro adoro!

  3. Lê Almeida – REVI « last splash Says:

    […] brilhante estréia do Coloração Desbotada até REVI, Lê Almeida percorreu um bom caminho. Entre outros projetos — todos lançados pela […]

Deixe uma resposta

