Evangelicals – The Evening Descends

by

Download

The Evening Descends [2008] <- Download

Os Evangelicals vêm do relativamente infértil estado americano de Oklahoma. É natural, portanto, que a principal comparação sofrida por eles seja para com o grupo de Wayne Coyne, filhos indies mais conhecidos daqueles lados do Bible Belt. Não que o cotejo não proceda — dos vocais esganiçados ao apurado senso espacial, vários elementos fazem lembrar seus conterrâneos. Mas o título “irmãos menores do Flaming Lips” é um exagero.

A princípio resumindo-se ao vocalista e guitarrista Josh Jones, apenas com seu primeiro disco já em produção a banda passou a contar com Austin Stephens (bateria) e Kyle Davis (baixo). So Gone saiu em 2006, pela Misra. Traz, além do Flaming Lips, afinidades com a Elephant 6, e principalmente com o Broken Social Scene.

O segundo álbum do Evangelicals foi lançado pela Dead Oceans (atual casa do Akron/Family e de John Vanderslice) em janeiro de 2008.  The Evening Descends continua de onde a estréia parou: o ouvinte é imerso em um mar de guitarras de todo tipo, melodias marcantes e os mais variados sons do espaço sideral; tudo encharcado de reverb. O trio ainda assimilou, com bastante naturalidade, o extraordinário senso pop do Clap Your Hands Say Yeah.

Lá pelos três quartos do disco você começa a enrugar, é verdade — a menos que tenha escamas, guelras e o resto do aparato. Algumas pessoas têm. É um belo mergulho, de qualquer forma.

Evangelicals - Midnight Vignette

Evangelicals - Stoned Again

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: