The Frumpies – Frumpie One Piece

by

Download

Frumpie One Piece [1998] <- Download

O Frumpies se formou na cidade de Olympia em 92, como um projeto paralelo de três integrantes do Bikini Kill. Billy Karren, Tobi Vail e Kathi Wilcox tocavam guitarra, e tinham nas baquetas Molly Neuman, integrante de outra banda seminal para o riot grrrl, o Bratmobile. Acompanhadas eventualmente por Michelle Mae (baixista do Make-Up), elas gravaram alguns singles no começo dos anos 90, mas as agendas de suas bandas não permitiram que o Frumpies continuasse. Em 96 o discurso riot já estava desgastado, e o Bikini Kill foi diminuindo suas atividades até terminar no ano seguinte. Enquanto Bill Karren buscava novos caminhos com o eletrônico Le Tigre, as demais integrantes pareciam não muito preocupadas em se atualizar, ressuscitando o Frumpies e um antigo four-track para gravar mais alguns singles.

Lançado em 98, Frumpie One Piece tem 40 minutos distribuídos em 24 músicas, sendo que a letra de algumas delas se resume à repetição de seu título. Os vocais estridentes e as guitarras descontroladas soam excessivamente toscos até para os padrões da Kill Rock Stars, por onde o disco saiu. Mas ao final da coletânea, quando a cabeça do ouvinte já está prestes a estourar, aparecem faixas menos agressivas e até mesmo fofas – mais uma evidência da proximidade, improvável porém real, entre o twee pop e o riot grrrl.

Malice and Discontent
Deliberate Indifference

Tags: , , , , , , , ,

3 Respostas to “The Frumpies – Frumpie One Piece”

  1. PENS – Hey Friend! What You Doing? « last splash Says:

    […] Enquanto as nova-iorquinas bebem na fonte do Shop Assistants, as inglesas seguem a cartilha riot do Frumpies. Também procedem as comparações com outros grupos americanos atuais; mas, além de não […]

  2. The Casual Dots – The Casual Dots « last splash Says:

    […] Casual Dots surgiu em Washington, DC. Composto por Kathi Wilcox (Bikini Kill, Frumpies), Steve Dore (Deep Lust) e Christina Billotte (Slant 6), o supergrupo lançou em 2004 seu único […]

  3. LD Says:

    I don’t like all their tunes, but I really love a few of them – which is enough. I do not think I would discover them without your help. Thanks; another great discovery from your blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: