Matthew Sweet – 100% Fun

by

100%fun

100% Fun [1995] <- Download

Matthew Sweet nasceu em Lincoln, Nebraska. No início dos anos 80, foi cursar faculdade em Athens, atraído pela vibrante cena que começava a aparecer na cidade estudantil. Em pouco tempo foi admitido na guitarra do Oh-Ok, posto que ocupou durante os anos de 1983 e 1984. Com o fim prematuro do grupo, formou o Buzz of Delight, que durou ainda menos, deixando apenas um EP gravado.

Em 1985,  Sweet conseguiu um contrato com a Columbia, lançando Inside, seu primeiro disco solo, no ano seguinte. Earth saiu em 1989 pela A&M, repetindo o fraco desempenho comercial de seu antecessor. Somente em 1991, com Girlfriend — lançado pouco menos de um mês após Nevermind —, Sweet finalmente correspondeu às expectativas de uma gravadora. A faixa-título tornou-se um hit, e tanto seu single quanto o álbum venderam bem. Altered Beast, dois anos depois, manteve o sucesso; e em 1995 foi lançado 100% Fun.

O quinto registro solo de Matthew Sweet, como a ironia do título já afirma, é o menos melancólico até então. Enquanto 100% Fun abre com uma música chamada Sick Of Myself, temos ninguém menos que um inspirado Richard Lloyd (Television) na guitarra, garantindo que a mais depressiva das mensagens seja entregue de forma direta e envolvente. Some-se a isso as irretocáveis melodias de Sweet, e você tem uma verdadeira pérola do power-pop dos anos 90. Fãs do Teenage Fanclub, preparai-vos para lágrimas de alegria.

Matthew Sweet - Sick Of Myself

Matthew Sweet - Giving It Back

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Matthew Sweet – 100% Fun”

  1. VA – Shoeshine Records Sampler « last splash Says:

    […] medida para fãs do Wilco. Já os poucos momentos elétricos poderiam entrar em qualquer álbum do Matthew Sweet. Não vou destrinchar as formações das desconhecidas bandas aqui presentes;  mas, se assim […]

  2. Cheeky Monkey – Four Arms To Hold You « last splash Says:

    […] Em 2002, o disco foi relançado pela Shoeshine Records, gravadora que pertence a Francis McDonald. Aqui tem uma coletânea da Shoeshine, que, assim como Four Arms To Hold You, é super recomendada para fãs de Matthew Sweet. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: