Blank Dogs – Under And Under

by

blank dogs

Under And Under [2009] <- Download

Antes mesmo que o público soubesse seu nome, o nova-iorquino Mike Sniper, sob a alcunha de Blank Dogs, já conquistara fama de prolífico com um monte de singles e EPs — espalhados por pequenos selos ao longo de 2007 e 2008. O primeiro álbum, On Two Sides, saiu pela TBC no final do ano passado. Aparentemente, Sniper resguardou por um tempo sua identidade e sua localização geográfica a fim de evitar uma carona no hype de sua vizinhança, o Brooklyn. Afinal, hype é para os fracos. Em compensação, veja só, o mistério agiu como fator de interesse para o Blank Dogs, que, no começo de junho, lançou Under And Under pela In The Red — casa dos vizinhos Crystal Stilts e Vivian Girls, ambos com participações no disco.

Como em On Two Sides, no segundo álbum do Blank Dogs notam-se influências do pós-punk e do synth-rock dos anos 80, em climas densos e boas melodias, que pedem algumas audições para revelar sua força. E, para deixar claro que não é inglês, Mike recusa-se a embalar tudo isso numa produção radio-friendly (ou NME-friendly, se você preferir), optando pela gravação caseira. O resultado é algo entre os nova-iorquinos do Dum Dum Girls — outro nome lo-fi solo do Brooklyn, cuja criadora tem com Mike Sniper um bom projeto paralelo, o Mayfair Set — e do Lansing-Dreiden, grupo também de alto teor oitentista e estrategicamente misterioso.

Blank Dogs - Tin Birds

Blank Dogs - Open Shut

*Repare que a batida de Open Shut é um sample de Schizophrenia, do Sonic Youth.

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “Blank Dogs – Under And Under”

  1. The World’s Lousy With Ideas Vol. 8 (VA) « last splash Says:

    […] do Intelligence. Outros dois queridinhos do Last Splash aparecem na coletânea: Times New Viking e Blank Dogs (única em que os anos 80 falam mais alto). E vale mencionar que a maioria dessas bandas já passou […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: