Meat Whiplash – Don’t Slip Up

by

meat
Don’t Slip Up + Peel Session [1985] <-Download

Meat Whiplash foi uma banda que em sua curta existência sempre esteve na cola dos conterrâneos do Jesus and Mary Chain. Além de abrir os primeiros shows dos precursores do shoegaze, o Meat Whiplash contou com os irmãos Reid na produção de seu único single, cuja capa foi idealizada por Bobby Gillespie. Lançado em 85 pela Creation, Don’t Slip Up soa tão Psychocandy que até poderia ser incluído como bonus track numa próxima reedição do disco. Provavelmente vocês já escutaram essa música em alguma das várias coletâneas de que ela fez parte; por isso upei, além do b-side Here It Comes, mais quatro faixas de uma Peel Session gravada em outubro de 1985, um mês antes do J&MC lançar seu debute.

Estas 6 músicas foram os únicos registros do Meat Whiplash. Em 87, o grupo incorporou a vocalista Alex Taylor (ex-Shop Assistants) e passou a se chamar Motorcycle Boy, gravando dois discos antes de terminar em 89.

Don't Slip Up

Tags: , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Meat Whiplash – Don’t Slip Up”

  1. Eternal – Breathe EP « last splash Says:

    […] Eternal surgiu em Reading, Inglaterra. A biografia do trio remete à curta trajetória do Meat Whiplash – uma banda shoegaze promissora, que lançou apenas um compacto antes de seus membros […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: