Oh-Ok – The Complete Recordings

by

oh-ok

The Complete Recordings [2002] <- Download

O Oh-Ok foi formado em Athens, no início dos anos 80, por Linda Hopper, que cantava, e Lynda Stipe, que tocava baixo e também cantava. Com o baterista David Pierce, elas gravaram em 1982 seu EP de estréia, o sensacional Wow Mini Album. No ano seguinte, Pierce foi substituído pelo xará David McNair, e juntou-se à banda o guitarrista Matthew Sweet. Furthermore What, segundo EP e último lançamento do Oh-Ok, foi gravado com essa formação.

Lynda Stipe, além do sobrenome e da cidade natal, tem em comum com o vocalista do R.E.M. também os pais (hã? hã?). Foi o irmão Michael o maior incentivador para que ela começasse seu próprio grupo, que, apesar da curta carreira, é um dos nomes-chave da mítica cena de Athens do início dos anos 80. The Complete Recordings, lançado em 2002 pela Collector’s Choice, reúne tudo o que se tem registrado do Oh-Ok: os dois EPs; quatro faixas de um show no lendário 40 Watt Club, ainda sem guitarra; e mais nove outras ao vivo. No total são menos de cinqüenta minutos, divididos em 23 músicas, com apenas uma não-autoral — a versão de Psycho Killer, do Talking Heads, que encerra o disco (“I don’t know if it’s cool to do it here”, uma das meninas comenta no início da faixa).

O Oh-Ok soa como um elo perdido entre as origens do B-52’s e do R.E.M., e representa como poucos grupos o momento precioso do nascimento do indie pop americano. Nos anos seguintes, Matthew Sweet desenvolveu uma bem-sucedida carreira solo, que persiste até hoje. Lynda atualmente toca no obscuro Flash To Bang Time, e Linda vem desde os anos noventa comandando o Magnapop.

Oh-Ok - Lilting

Oh-Ok - Psycho Killer
athens-movie-cast-lauralevi

Integrantes do R.E.M., Oh-Ok e a fotógrafa Laura Levine, em 1983.

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “Oh-Ok – The Complete Recordings”

  1. Chris Says:

    WOW! – if you like vaselines, beat happening, young marble giants download this. what a surprise!! never heard these folks before. great all around.
    and thanks for the go team stuff! – i have the archer cassette but never heard the second side – k-records must have screwed up the transfer on mine.

    -cheers

  2. Matthew Sweet – 100% Fun « last splash Says:

    […] cena que começava a aparecer na cidade estudantil. Em pouco tempo foi admitido na guitarra do Oh-Ok, posto que ocupou durante os anos de 1983 e 1984. Com o fim prematuro do grupo, Sweet formou o Buzz […]

  3. Magnapop – Hot Boxing « last splash Says:

    […] o fim do Oh-Ok, Linda Hopper participou de um grupo chamado Holiday, que gravou em 1987 seu único EP. Trocando […]

  4. Eternal Summers – Silver « last splash Says:

    […] O Eternal Summers consiste em Nicole Yun (guitarra e vocal) e Daniel Cundiff (bateria). A dupla vem de Roanoke, no estado americano da Virginia, e acaba de lançar seu álbum de estréia. Sucedendo o EP homônimo de 2009, Silver saiu pela Kanine Records (Grizzly Bear, Surfer Blood, Depreciation Guild) no final de setembro. São 32 minutos e 12 faixas, que honram a tradição indie pop minimalista de nomes como Beat Happening, Lois, Felt, Young Marble Giants e Oh-Ok. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: