John Vanderslice – Life And Death Of An American Fourtracker

by

vanderslice

Life And Death Of An American Fourtracker [2002] <- Download

Sua banda tem grana? Estão planejando uma viagem aos EUA, para tocar no South By Southwest? Pois vai aí uma idéia melhor do que o Free Shop para investir seus dólares extras: um dia de gravação no Tiny Telephone. Fundado em 1997, em São Francisco, o estúdio é especializado em gravação analógica, e, além de uma lista de engenheiros fodões à sua disposição — entre eles Steve Fisk—, tem como proprietário John Vanderslice.

Vanderslice é dos nossos. O primeiro álbum de sua carreira solo, lançado em 2000, chama-se Mass Suicide Occult Figurines; uma citação de Song Against Sex, do Neutral Milk Hotel. Mass Suicide traz o single Bill Gates Must Die, que serviu para John inventar o boato de que estava sendo processado e perseguido pela Microsoft. Não fosse por essa travessura, talvez hoje não soubéssemos que ele existe. De lá para cá, o audiófilo lançou nada menos que oito discos; todos extremamente redondos, para dizer o mínimo. O mais recente, Romanian Names, saiu essa semana nos Estados Unidos — dia 19, três dias antes do aniversário de 42 anos de Vanderslice.

Seu terceiro e melhor álbum é Life And Death of an American Fourtracker, de 2002, que conta com Me And My 424, homenagem ao queridíssimo portastudio da Tascam. Definitivamente, um dos nossos. Life And Death funciona como uma bela demonstração do som que, com a obstinação devida, se pode tirar no Tiny Telephone; som que conquistou clientes como Preston School Of Industry, Portastatic, Deerhoof, Spoon, Beulah, Nada Surf, Okkervil River, Sun Kil Moon e dezenas de outros. Que as letras caprichadas, as excelentes melodias e os impecáveis arranjos escapem aqui do segundo plano, diante da produção fora do comum, apenas atesta sua qualidade. Caso raro de coerência entre forma e conteúdo na música atual.

John Vanderslice - Me And My 424 

John Vanderslice - Cool Purple Mist

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “John Vanderslice – Life And Death Of An American Fourtracker”

  1. Evangelicals – The Evening Descends « last splash Says:

    […] segundo álbum do Evangelicals foi lançado pela Dead Oceans (atual casa do Akron/Family e do John Vanderslice) em janeiro de 2008.  The Evening Descends continua de onde a estréia parou; o ouvinte é imerso […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: