Quasi – Featuring Birds

by

quaasi_rel_8

Featuring Birds [1998] <- Download

“Pay your rent, pay your bills, pay the doctor for your pills / So you can work another day, as life slips away.”

Em 1998, quando Featuring Birds saiu, Sam Coomes era mais conhecido como baixista do então recém-finado Heatmiser, no qual fazia meio-de-campo entre seus amigos Neil Gust e Elliott Smith. Sua ex-esposa Janet Weiss gozava de prestígio ainda maior, tendo lançado havia pouco seu primeiro disco na bateria do Sleater Kinney, o clássico Dig Me Out. Mas Featuring Birds, segundo de seis álbuns do Quasi, não fica na sombra de nenhuma obra paralela ou dos amigos da dupla. É talvez a coleção mais brilhante de canções pop pessimistas lançada nos anos 90 — quem sabe em todos os tempos.

Cada faixa é uma pequena lição, com que qualquer um que tenha um pouco mais do que merda na cabeça pode se identificar. E o que faz com que escapem do simples negativismo uma letra como a da abertura Our Happines Is Guaranteed, ou a do hino The Happy Prole — que desdenham do conforto covarde e burro do qual as pessoas acham que precisam para viver — é o embrulho pop perfeito em que elas são entregues. A mensagem é de que, apesar de tudo, o Quasi ainda tem esperança.

Featuring Birds segue te lembrando que não são as pílulas que seu médico pode (ou não) receitar, o último filme encantador dos estúdios Disney — ou, sejamos mais atuais, o maravilhoso último lançamento da Apple — que vão te fazer feliz. (Bem, sinto lhe informar, nem mesmo o show do Radiohead.)

Você está cercado de idiotas, meu amigo. Não se enturme.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Quasi – Featuring Birds”

  1. Built To Spill – There Is No Enemy « last splash Says:

    […] preferiu remixar tudo em equipamentos analógicos, sentindo certa frieza no som. Sam Coomes (Quasi), Paul Leary (Butthole Surfers) e Roger Manning, entre outros amigos, participaram das gravações. […]

  2. Boston Spaceships – Zero To 99 « last splash Says:

    […] do trio até agora, e parte deste êxito se deve às participações especiais de Sam Coomes (Quasi), Scott McCaughey (Minus 5) e Peter Buck (R.E.M.). Mr. Ghost Town, com um riff  60’s […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: