Preston School Of Industry – All This Sounds Gas

by

psoi

All This Sounds Gas [2001] <- Download

Quando entrou em estúdio, Scott Kannberg cogitava lançar um álbum triplo. Material suficiente ele tinha – demos recém-gravadas e sobras do Pavement totalizavam mais de 30 faixas. Porém, durante as gravações, Scott desencanou de produzir à risca seu All Things Must Past, e lançou um CD convencional com onze faixas.

All This Sound Gas mantém o intimismo da despedida do Pavement, época em que os violões eram constantes e as músicas valorizavam as melodias. As guitarras nem sempre ficam em evidência, mas se destacam pelo espírito subversivo – algo inerente a quem é viciado em The Fall desde os quinze anos. Em Whalebones, que abre o disco, elas aparecem em excesso, inquietas e harmoniosas, numa camada de riffs que dura a música toda. History of the River tem frases tensas e retorcidas, a cara de Mark E. Smith, e, na country A Treasure @ Silver Bank, slides discretos se sobrepõem, enquanto vocais gospel e violões conduzem a canção.

Falling Away, um The Cure tosco e ensolarado, é o hit do álbum, com mais potencial do que qualquer hit de sua ex-banda. Solataire poderia entrar num lançamento do Pavement, assim como The Idea of Fires, que foi composta inicialmente para isto. Mas se você quer ouvir algo que realmente se pareça com Pavement, é mais recomendado escutar Stephen Malkmus.

Falling Away

Tags: , ,

2 Respostas to “Preston School Of Industry – All This Sounds Gas”

  1. eduardo Says:

    O clipe de falling away é legalzinho. Só pela imitação do Robert Smith já vale uma assistida…

  2. Spiral Stairs – The Real Feel « last splash Says:

    […] Após dois discos solo sob o nome de Preston School of Industry, Scott Kannberg voltou a assinar como Spiral Stairs — o mesmo pseudônimo usado para creditá-lo nos encartes do Pavement. Talvez seja uma tentativa de pegar carona no retorno da banda, já que o ótimo Preston School passou despercebido por muitos fãs em potencial. Previsto para 20 de outubro, The Real Feel será lançado na Inglaterra pela Domino e nos Estados Unidos pela Matador. Além dos amigos que já contribuíam no PSOI, participaram deste álbum integrantes do Posies, e Kevin Drew, do Broken Social Scene. Durante uma desatenta primeira audição, tive a impressão de que Scott conseguiu conciliar a essência alt-country de Moonson com as melodias soltas e as guitarras desconexas de All This Sounds Gas. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: