Boss Hog – Drinkin’ Lechin’ & Lyin’

by

Boss Hog [1989] Drinkin’ Lechin’ & Lyin’ <- Download

Numa época em que suas crias mais bem sucedidas descambaram para a eletrônica, a volta do Boss Hog é um alívio. Se bem que “alívio” não é um termo adequado quando o assunto é o combo liderado por Jon Spencer e pela deliciosa Cristina Martinez, uma das bandas mais profanas da no wave, e com certeza a mais sexy a pisar no palco do CBGB.

Cristina Martinez e seu marido Jon Spencer se conheceram em 85 durante um show do Jesus and Mary Chain. No ano seguinte, Cristina teve uma breve passagem pelo Pussy Galore, tocando a terceira guitarra, berrando e se apresentando nua nos caóticos shows da banda. Em 89, quando o Pussy Galore estava quase implodindo, Jon Spencer começou a se dedicar a outros dois projetos, o Jon Spencer Blues Explosion e o Boss Hog. Além do casal, completavam o Boss Hog o baterista Charlie Ondras e mais dois guitarristas, o também ex-Pussy Galore Kurt Wolf e Jerry Teel, parceiro de Cristina no Honeymoon Killers. Esta foi a formação do primeiro registro da banda, o EP Drinkin’ Lechin’ & Lyin’, gravado na casa do produtor Steve Albini e lançado em 89 apenas em k7.

Eles lançaram mais 4 discos e sumiram em 2001, quando só restava o casal Spencer da formação original. A banda voltou a se apresentar em dezembro de 2008, para alegria de quem se decepcionou com a sonoridade moldada para as pistas dos últimos lançamentos das crias hypadas YYYs e The Kills.

Sugar Bunny

Trigger, Man

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Boss Hog – Drinkin’ Lechin’ & Lyin’”

  1. Ty Segall – Melted « last splash Says:

    […] caricatas típicas de revivalistas do rock sessentista. Recomendado para fãs de The Hives, JSBX, Condo Fucks, Intelligence e de toda a cena shitgaze […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: