Carnaval Shoegaze – Asobi Seksu

by

asobi

Citrus [2006] <- Download

Voltando ao carnaval…

Asobi Seksu traduz-se para o português mais ou menos como “sexo lúdico”. Fetiches nipônicos à parte, os nova-iorquinos (eles de novo) fazem música bem séria para o que se pode esperar com base no nome. Lançaram independentemente, em 2002, sua estréia homônima, que ganhou em 2004 uma reedição com a parte gráfica refeita, pela Friendly Fire Records. Somente dois anos depois, em 2006, veio o segundo álbum, Citrus.

Nele, metade do grupo – o baterista Keith Hopkin e o baixista Glenn Waldman – foi substituída por Mitch Spivak (bateria) e Haji (baixo). Restaram o guitarrista James Hanna e Yuki Chikudate, a tecladista e vocalista japonesa safadinha que batizou a banda. Novamente pela Friendly Fire, Citrus alterna letras em inglês e japonês, com densos arranjos conciliando montanhas de teclados e guitarras sujas como base para a voz doce de Yuki. Como em todos os grupos que têm levado o rótulo “nu-gaze”, as influências são claras – o Asobi Seksu baseia-se abertamente no My Bloody Valentine, no Ride e em suas contemporâneas britânicas. São ainda inevitáveis ecos do indie-pop shibuya-kei, do Japão.

Acabou de sair, agora em fevereiro, o terceiro disco, Hush. Mais pra frente nós colocamos ele aqui, se você quiser esperar. Vale também procurar os remixes do CSS e de Ulrich Schnauss que vieram como download de brinde na recente edição em vinil de Citrus.

Asobi Seksu - Strawberries

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: