Love Of Diagrams – Mosaic

by

loveofdiagrams2

Mosaic [2007] <- Download

Em 2003, o Love Of Diagrams lançou na Austrália, sua terra natal, o disco The Target Is You. A estréia do trio reunia, em dez faixas praticamente sem vocais, tamanha energia e urgência que chamar aquilo de revival soa simplesmente injusto. Sim, as influências dos anos 80 – notadamente das vertentes pós-punk encabeçadas respectivamente por Joy Division e Mission Of Burma – estavam ali, escancaradas e muito bem honradas. Mas o cheiro de mofo inexiste.

A banda surgiu em 2001, em Melbourne. É composta por Luke Horton na guitarra, pela baterista Monika Fikerle (que esteve em vários outros grupos, incluindo o magistralmente batizado Jihad Against America) e pela baixista Antonia Selbach, cruzamento loiro de Siouxsie com Kim Gordon. Com o sucesso do debute pelo selo australiano Unstable Ape, assinaram com a Matador. Vieram alguns EPs e, em 2007, o álbum Mosaic, produzido por Bob Weston.

Weston é dono de um currículo impressionante. Começou como técnico de som numa college radio, quando cursava engenharia elétrica na cidade de Lowell, perto de Boston. Entre as bandas novas dos arredores que passaram pela estação estavam os Pixies e os Blake Babies. A experiência levou à profissionalização do serviço, e, de lá para cá, Bob trabalhou com Archers Of Loaf, Sebadoh, Eric’s Trip e Polvo, só para citar alguns nomes. Acabou se unindo a Steve Albini no Shellac, tocando baixo, e foi co-engenheiro em nada menos que In Utero, do Nirvana. Recentemente, para completar, tem dado uma força para os camaradas do Mission Of Burma na reunião, substituindo Martin Swope como tape-manipulator e novamente engenheiro, em shows e gravações.

É por essas e outras que a decisão do Love Of Diagrams de chamá-lo para comandar o Electrical Audio Studio de Albini no segundo álbum da banda foi, no mínimo, acertada. Mosaic é ainda mais denso e explosivo que The Target Is You, atingindo um outro patamar de criatividade. A principal inovação é o advento de letras e vocais, uma idéia interessante. Se você gosta de Shellac, Mission Of Burma, Joy Division e desajustes afins, baixe sem medo de ser feliz.

Love Of Diagrams - Pace Or The Patience

Love Of Diagrams - Ms. V. Export

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: