TBO – Golden Hits by…

by

golden
Golden Hits by… [2001] <-Download

A sonoridade deste disco é inspirada no blues garageiro produzido por Pussy Galore e Gories nos anos 80, mesmo caminho seguido pelos Oblivians no começo da década seguinte. O Pussy Galore, na boa definição de Greil Marcus, era um ataque à auto-censura, e nem todo mundo tem estômago pra escutar aquilo. O Gories soava minimalista demais, uma desconstrução necessária para o blues recuperar seu espírito subversivo. E os Oblivians tinham um formato mais convencional: duas guitarras e uma bateria normal – nada de peças automotivas ou de mina batendo uma caixa totalmente fora do ritmo. Mas ainda extrapolava o limite do tosco para a maioria das pessoas.

Então vieram os Butchers, e pra gostar deles você não precisa ter entendido porra nenhuma do parágrafo acima. Golden Hits disputa com Now I Got Worry, do Blues Explosion, o título de “disco que os Stones fariam se fossem adolescentes nos anos 90”. Escute She Said, Got Me in a Hook e White Skin Devil na seqüência e você, principalmente se tiver usado algum aditivo, vai pensar “puta que pariu, essa é a melhor banda de rock do mundo”.

Tags: , , , ,

Uma resposta to “TBO – Golden Hits by…”

  1. Boss Hog - Drinkin’ Lechin’ & Lyin’ « last splash Says:

    […] em 85 durante um show do Jesus and Mary Chain. No ano seguinte, ela teve uma breve passagem pelo Pussy Galore, tocando a terceira guitarra, berrando e se apresentando nua nos caóticos shows da banda. Além do […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: